Buscar

Consumo consciente de energia, como anda o seu?

Atualizado: Abr 1


Um dos maiores paradigmas da atualidade é a crescente demanda por energia elétrica e os seus meios de produção. Embora as grandes matrizes energéticas venham suprindo a demanda energética do país, muitas delas ainda não se preocupam com as questões ambientais envolvidas no processo de geração.


É por essa razão que outros modelos de geração energética têm ganhado cada vez mais adeptos em todo mundo. Trata-se das fontes alternativas de energia, tais como a energia solar e a energia eólica, que não só trazem o viés ecológico, mas também atuam efetivamente na manutenção de energia produzida para o sistema elétrico.

Sem dúvida, esta é uma forma eficaz e consciente de produzir energia, mas além da preocupação por novas fontes que gerem o mínimo de impacto possível ao meio ambiente, à adoção de práticas de consumo consciente também ajuda a gerar menos impacto ao planeta e além disso, reduzir o valor da conta de luz.


Muitas pessoas estão buscando soluções para a redução do consumo de energia elétrica residencial, mas o que grande parte delas não tem conhecimento é que parte do consumo está relacionado ao desperdício causado pelo mau dimensionamento dos circuitos elétricos, que resultam na dissipação de calor nos condutores por sobrecarga e com isso, um aumento no consumo. Há casos onde esse aumento pode refletir em até 40% a mais no valor da conta de energia, o que é indesejável.


Sistemas elétricos velhos e mal dimensionados tendem a ser perigosos e caros, além de não contribuir em nada com um consumo consciente. Por isso, indica-se a revisão das instalações elétricas residenciais ou industriais que visem a correção desses problemas.

Seja você um agente da mudança, proteja a sua casa ou negócio, consuma com consciência e segurança, e além disso, economize. Faça a sua parte.

  • Facebook
  • Instagram
  • whatsapp

Energize Jr.
©2019 Todos os direitos reservados.